Bom vou compartilhar com vocês alguns avanços de minhas filinhas lindasss...
Melsinha:
Nossa a cada dia que passa esta mais esperta, um docinho como costumo falar, ela começou a engatinhas com 5 meses, também tem as 2 manas que não param um segundo logo quiz entrar na folia junto...
Hoje ela esta com 10 meses e já fala algumas coisinhas:
Dicionário da Mel:
Mãe = Nãe
Pai = Tai
Naty = Ati
Nicole = Nana
Tio Mateus = Teis
Vó = Ó
Mama = Teta ..kkkkkkkkk
Tchau = Ta
Tbm diz : Da, Que, e alguns outros monólogos que ainda ñ traduzi...kkkkkkk
Ela esta medonha, manda beijo estalado desde os 8 meses, agora esta semana aprendeu a mandar beijo com a mãozinha na boca uma gracinha.
Fica em pé sozinha mas só caminha no cercadinho e em cima da minha cama, ela ainda esta insegura quando fica no chão...
Adora uma bagunça com as maninhas e esta progredindo muito na escolinha, ela adora as Prôs e participa das bagunças com os coleguinhas...
Enfim esta crescendo e evoluindo muito bem minha bebezinha....
Nicole:
A Bizuzinha como chamamos já se diz mocinha...kkkk
Vai completar 4 aninhos dia 12/09 agora e a cada dia que passa esta mais esperta, entrou na escolinha em março deste ano no maternal e em junho teve que passar para o jardim, pois esta um pouco adiantada comparada com outras crianças da idade dela.
No começo tive medo pois ela énovinha ainda, mas sabe que ela esta se saindo bem!
Adora um computador como todos lá de casa, é viciada nos jogos do site discovery kids e nos desenho
Postado por
Vê
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Marcadores: bebê, diário de uma mãe, felicidade, filhos, lar, mãe, nossos bebês, pais, tempo em família 2 comentáriosPrimeiro mês
Nesse início de vida, o bebê não controla nem a musculatura dos olhos. De todos os seus sentidos, a visão é a menos desenvolvida, por não ter sido exigida durante a gestação. No recém-nascido, seu alcance é de 20 a 30 centímetros, mais ou menos a distância entre o rosto do bebê e o da mãe na hora da amamentação. A criança não consegue focalizar objetos além dessa medida. As imagens são embaçadas e duplas porque as duas retinas ainda não estão unidas. O bebê é míope. Para ajudar nesse avanço, coloque móbiles coloridos sobre o berço. O olhar do bebê é atraído por objetos em movimento e de cores contrastantes, como preto e branco. Aos 6 meses, a visão estará quase igual à de um adulto. A audição do recém-nascido, ao contrário, é tão boa quanto a dos pais, porque começa a se desenvolver a partir do quinto mês de gestação. O feto escuta os movimentos dos órgãos maternos. A batida do coração da mãe gera ruídos que podem alcançar 95 decibéis. Tanto barulho quanto o de um helicóptero em pleno vôo. Por isso, com apenas 3 dias, o bebê reconhece a voz da mãe e, em 20, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho. Com 1 mês, ele registra a seqüência de palavras e, com 8 semanas, será capaz de demonstrar preferência pelo idioma materno. O paladar do recém-nascido também é aguçado. "Ele tem capacidade de distinguir o salgado, azedo, amargo e doce. Gosta mais do último", diz a pediatra Rosa Resegue. Segundo ela, logo nos primeiros dias o bebê reconhece o leite materno entre o de outros seios. Nesse início, pode mamar cerca de dez vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas. A alimentação e o sono entram aos poucos na rotina. Acordado, o bebê parece estabanado e assustado em seus movimentos. Ele não os controla, são reflexos involuntários.
Obs: A revista crescer fez um acompanhamento das primeiras 24 horas de vida de um bebê:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI101834-15592,00.html
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI101834-15592,00.html
è bem legal a reportagem vale a pena ler...
Postado por
Vê
Marcadores:
bebê,
crianças,
desenvolvimento do bebê,
diário de uma mãe,
familia,
felicidade,
filhos,
mãe,
nossos bebês,
orientação aos pais
2
comentários
Uma pequena introduçã:
O período mais intenso do desenvolvimento global da criança é entre o nascimento e o primeiro ano de vida. Nessa fase se consolida a base do desenvolvimento neuropsicomotor.
Essa evolução acontece de forma natural, sistemática e organizada. Cada etapa do crescimento é importante para que a criança desenvolva seus potenciais, sua personalidade, sua coordenação motora, sensorial e afetiva.
Cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, que pode ser influenciado pelos fatores hereditários, pelo ambiente e, principalmente pelos estímulos que recebe.
Esses estímulos interferem de forma positiva no desenvolvimento da emoção, do sistema nervoso, e refletem em diversas áreas do comportamento do bebê e da criança.
Por isso, é tão importante que os pais participem ativamente da vida de seus filhos, estimulando-os de maneira correta, para que eles possam desenvolver ao máximo seus potenciais.
Fonte:Guia do Bebê
OBS: Apartir de agora tentarei colocar o blog em dia...kkk
Minha filinha já esta com 10 meses como esta passando rápido, tentarei pesquisar bastante e compartilhar com vocês as fases do desenvolvimento dos bebês no 1° ano de vida.
Espero que até minha bebê completar 1 aninho eu consiga atualizar as informçõs para começar a compartilhar com vocês as descobertas dela...
Postado por
Vê
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Marcadores: bebê, crianças, desenvolvimento do bebê, diário de uma mãe, familia, filhos, nossos bebês, orientação aos pais 0 comentários
Assinar:
Postagens (Atom)