Uma pequena introduçã:



O período mais intenso do desenvolvimento global da criança é entre o nascimento e o primeiro ano de vida. Nessa fase se consolida a base do desenvolvimento neuropsicomotor.

Essa evolução acontece de forma natural, sistemática e organizada. Cada etapa do crescimento é importante para que a criança desenvolva seus potenciais, sua personalidade, sua coordenação motora, sensorial e afetiva.

Cada criança tem seu próprio ritmo de desenvolvimento, que pode ser influenciado pelos fatores hereditários, pelo ambiente e, principalmente pelos estímulos que recebe.

Esses estímulos interferem de forma positiva no desenvolvimento da emoção, do sistema nervoso, e refletem em diversas áreas do comportamento do bebê e da criança.

Por isso, é tão importante que os pais participem ativamente da vida de seus filhos, estimulando-os de maneira correta, para que eles possam desenvolver ao máximo seus potenciais.


Fonte:Guia do Bebê

OBS: Apartir de agora tentarei colocar o blog em dia...kkk
Minha filinha já esta com 10 meses como esta passando rápido, tentarei pesquisar bastante e compartilhar com vocês as fases do desenvolvimento dos bebês no 1° ano de vida.
Espero que até minha bebê completar 1 aninho eu consiga atualizar as informçõs para começar a compartilhar com vocês as descobertas dela...


free glitter text and family website at FamilyLobby.com

0 comentários:

Postar um comentário