Faz tempo que não publico nada sobre minha gestação, infelizmente venho publicar que estou tendo diversos probleminhas agora no finalzinho.

Sábado passado dia 29/08/2008 fiz o que deveria ter cido minha última ecografia, porém descobri que estou perdendo líquido aminiótico, o que não é um bom sinal, ontem á tarde tive uma consulta extra com minha obstetra, ela me encaminhou a um dos hospitais públicos aqui de Porto Alegre, no encaminhamento ela solicitou alguns exames, porém chegando no hospital no primeiro momento fui atendida por uma residente ( pois aqui nos nossos hospitais são poucos os médicos contratados a grande maioria é residentes ) a qual nem me examinou nem nada e ainda por cima não queria realizar nenhum dos exames solicitados por minha obstetra.

Eu como sou meia invocadinha ainda mais se tratando do bem estar de minhas filhas, perguntei se ela realmente tinha certeza de que não seria preciso realizar nenhum dos exames que minha médica pediu.

Ela que até então dizia que minha perda de líquido era normal resolveu pedir a opinião de um dos médicos plantonistas, o qual me encaminhou para fazer o map ( exame no qual acompanhamos os batimentos cardíacos e a movimentação do bebê ), fiquei mais de uma hora no exame, e graças a Deus os batimentos cardíacos de minha bebê estavam normais, porém minha médica havia solicitado uma ecografia de perfil a qual a residente do hospital não quis realizar.

O plantonista me liberou e recomendou muito repouso, disse que se eu não ganhasse minha bebê até dia 07/09/2009 na próxima segunda eu terei que fazer um acompanhamento no hospital e na clínica onde faço meu pré-natal para controlar a perda de líquido.

Porém lhes pergunto, como irão saber se estou perdendo mais liquido se nem realizaram a ecografia?

Eles disseram que não havia necessidade de outra ecografia devido a que eu realizei no dia 29/08/09 a qual já acusou uma diminuição no líquido, porém estou preocupada e se acaso eu continuar perdendo mais e mais liquido, sendo que não tenho como controlar pois, ele não esta escorrendo perna abaixo esta saindo aos poucos,.

Fiquei muito frustrada com o atendimento deste hospital, sendo que sempre fui bem atendida lá, inclusive ganhei minha filha mais nova lá, e agora isto.

Sei que posso estar preocupada a toa, porém a alguns meses atrás antes de eu perder meu emprego, eu tinha um convênio muito bom pela empresa, e tenho certeza de que se eu tivesse um bom convênio hoje, isto não estaria acontecendo, jamais iriam me liberar do hospital sem eu ter feito todos exames necessários.

Resumindo fiquei na dúvida do que fazer e agora como não tenho condições de pagar pelo exame vou esperar e qualquer alteração terei que procurar outro hospital, pois fiquei com medo de que algo dê errado.


Mas que ninguém merece o SUS ninguém merece....






0 comentários:

Postar um comentário