Ontem á noite como ainda estava me sentindo mal fui ao hospital Santa casa de Misericórdia aqui de Porto Alegre, consultei pelo SUS e completamente ao contrário do que havia acontecido no dia anterior em outro hospital público, fui muito bem atendida.

Assim como no outro hospital fui atendida primeiramente por uma residente a qual foi muito atenciosa e compreensiva comigo, ela me explicou exatamente o que esta acontecendo, dizendo que como o ILa ( líquido aminiótico ) estava em 80mm temos que monitorar de perto a perda de líquido, pois com o tempo de gestação que estou o liquido deveria estar em + ou - 130mm, 140mm .

Ela juntamente com mais 2 médicas contratadas do hospital me explicaram que elas trabalham com números exatos, se o ILa estivesse em 50mm eu teria que ficar em observação no hospital e se chegar a 30mm teremos que retirar a minha bebezinha antes do tempo.

Estou satisfeita com o atendimento que recebi lá, eles monitoraram minha bebê através do map, e graças a Deus o coraçãozinho dela esta bem, eles fizeram praticamente a mesma coisa que o outro hospital a diferença é que elas estavam calmas e seguras do que estavam fazendo, transmitindo para mim tranquilidade, afinal de contas é difícil você confiar a sua segurança e a do seu bebê a pessoas que demonstram não saber o que fazem.

Agora terei que me hidratar muito e fazer bastante repouso, tentando manter minha Melzinha o máximo de tempo aqui dentro segura e amadurecendo o pulmãozinho dela para que ela possa vir para casa junto comigo.

Na próxima quarta feira dia 09/09/09 tenho mais uma consulta de pré-natal, aonde minha obstetra decidirá o que faremos daqui para frente com mais precisão.

Resumindo não sei por que existem médicos que demonstram realmente gostar da suas profissões, enquanto existem outros que fazem pouco caso dos pacientes, principalmente no SUS.

Acredito que as pessoas devem ter certeza do que realmente querem ser em suas vidas, ainda mais se tratando de profissionais da área da saúde, afinal de contas depositamos neles total confiança dos nossos bens mais preciosos, seja a nossa própria vida ou a vida de alguém a quem amamos muito.




1 comentários:

Elis disse...

Oi!!!

Bom , já estou a par de tudo , já que explicou tudo direitinho no teu blog.
Fiquei preucupada contigo ontem , mas imaginei que se estivesse acontecido alguma coisa vc teria me avisado , afinal sou a madrinha da Mel , quero ser umas das primeiras a saber quando essa moça vir ao mundo.
Realmente eu tb fui muito bem atendida na Santa Casa quando tive a suspeita da Gripe A , lembra?
Na situação em que nos encontramos é bom ser amparada , ser acalmada e principalmente ficar tranquila quanto a nossa saude e a da nossa bebe.
Fique sabendo que sempre que precisar de mim eu estou aqui!
Bjs Te amo e fiquem com Deus!

Postar um comentário