Nossos Filhos são Espíritos


Sou uma pessoa suspeita para falar sobre livros, porque particularmente amo livros, claro que livros de conteúdo não qualquer livro, gosto muito de livros espíritas, até no momento estou lendo um bem interessante:


Título:Nossos filhos são Espíritos

Autor: Hermínio Correia Miranda

Editora: Lachâtre


Confesso que este livro somou muito em meu conhecimento espiritual, comecei a ver em minhas filhas algo a mais do que simples crianças, apartir do momento em que tomei consciência do meu verdadeiro papel na vida delas, percebi que temos muito umas que aprender com as outras, temos muito para evoluirmos juntas.

Sempre tive certeza de que esta não é a primeira vez em que nos encontramos, porém pode parecer bobagem mais este livro esta me ajudando muito a reavaliar a educação que estou dando para minhas filhas.

Sei que não sou perfeita, que as vezes erro, mas também sei que sou uma boa mãe, e espero ser acima de tudo uma boa amiga para elas, alguém em quem elas possam realmente confiar.

Sempre fui muito possessiva em relação as minhas meninas, porém acredito que com muita perseverança e paciência irei conseguir trabalhar este sentimento, que muitas vezes acaba atrapalhando, como qualquer sentimento de posse.


Vou citar alguns trechos do livro que vale apena prestar muita atenção:


Pág: 19


... A primeira coisa a desaprender com relação ás crianças é a de que elas não herdam características psicológicas, como inteligência, dotes artísticos, temperamento, bom ou mau gosto, simpatia ou antipatia, doçura ou agressividade. CADA SER É ÚNICO, em sua estrutura psicológica, preferências, inclinações e idiossincrasias. Somente características físicas são geneticamente transmissíveis... cada criança, cada pessoa, é única... cada uma delas é um universo próprio... os pais produzem apenas o corpo físico dos filhos, não espírito (ou alma) deles... Eles já existiam antes...




Pág: 77


... Encarnando-se com o fim de paerfeiçoar-se, o espírito é mais acessível, durante este tempo, ás impressões que recebe e que podem ajudar seu adiantamento, para o qual deve contriubuir os que estão encarregados da sua educação. (...) É ,então, que se pode reformar seu caráter ere primir suas más tendências. Este é o dever que Deus confiou aos pais, missão sagrada pela qual terão de responder...


Pág: 80


... Então a família é o campo de provas, onde encontramos amigos e desafetos. Os primeiros nos trazem gostoso refrigério de sua afeição, num relacionamento agradável e construtivo. É facílimo amá-los. Os outros, não. São pessoas difíceis, que inconscientemente guardam de nós rancoresainda não superados, ou mágoas que não conseguiram vencer. É muito mais difícil amá-los, convertendo sua atitude negativa por nós em um relacionamento afetivo, desarmado e genuíno. Mais uma vez, nos lembramos do Cristo, que tudo sabia, previa e aconselhava:


" ( ... ) Amai vossos inimigos" , diz ele, em Lucas 6,27, " fazei o bem áqueles que vos odeiam,

bendizei aos que vos maldizem, rogai pelos que vos maltratam. "


E mais adiante, em 6 ,32:


" Se amais os que vos amam, que mérito tereis? Pois também os pecadores amam aqueles que os amam. "...


... " Reconcilia-te com teu adversário enquanto estás a caminho com ele."...



Bem acredito que com estes pequenos trechos de para tirar uma bese do que é o livro, e acreditem vale apena conferir.



Abraços: Vê Máscolo

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vê , adorei essa página , muito legal....Você esta ajudando muitas pessoas com esses pequenos trechos do livro,continue esse é o caminho...quero emprestado o livro depois.bjus

Postar um comentário